quarta-feira, 4 de março de 2009

Entrevista - Govanon


Por George Ederson - Setembro de 2001

SDZ: Quais as influências comuns entre os membros da Govanon?

Malleus Infernus: Musicais creio que o Black Metal em si, tendo destaque o Hellhammer/Celtic Frost, Sarcófago e Venom e minha referencia pessoal... “Bathory”!! Já as influencias literárias/ideológicas creio que as teorias caoístas de R. Carol e A. O. Spare sintetizam hoje muito mais o nosso pensar.

SDZ: Quais os assuntos abordados nas letras do Govanon?

M. Infernus: Abordo no geral temas ligados a nossa forma de pensar e o estudo que efetuamos no momento. Para lembrar tratamos em nossas letras desde Bruxaria Ancestral à Magick Caos, Paganismo em geral à Métodos e Ataques de Morte, Batalhas e o Ódio puro do homem.

SDZ: O Gavanon lançou Cd no início do ano. Falaremos como vem sendo feita a distribuição do Cd. Vocês esão satisfeitos com o trabalho da gravadora?

M. Infernus: Das 1000 cópias mandadas em 30 de março pra cá, só restam 200 com Oscar (Blasphemy Prod.) a disribuição vem sendo feita de forma coerente, até mesmo pela fase financeira crítica que atravessa nosso país, pois o Cd está sendo muito bem visto fora do Brasil, posso avaliar pela quantidade de cartas e e-mails que recebo de toda parte constantemente.

SDZ: Como está a aceitação do CD?

M. Infernus: Com eu já havia dito anteriormente está muito boa! No Brasil e principalmente no Sul do país temos muitos admiradores de nosso trabalho.

SDZ: Houve um grande atraso no lançamento do Cd. O que impossibilitou o lançamento da data marcada?

M. Infernus: Então... Isso realmente foi algo que aconteceu e nos deixou profundamente irritados, já que o problema foi criado pela gravadora, que atrazou o quanto pode, talvez até mesmo pelo porte do selo, que cem crescendo muito, isso é fato!

SDZ: Como vem sendo feito os shows de divulgação do CD no resto do país? Tem alguma data marcada? Alguma proposta?

M. Infernus: Os shows ainda estão fracos... Na verdade esse ano só tocamos duas vezes, uma em Natal (RN) e outra aqui em Fortaleza, mas há possibilidade de tocarmos ainda este anos em Recife (PE) e São Paulo, objetivo antigo pelo grande número de admiradores de nossa música.

SDZ: No Sul o Govanon é visto por muita gente como uma banda que segue uma ideologia neo-nazista pela rotulação “Black Metal War”, justamente por não conhecer a ideologia da banda. O que você tem a dizer a respeito disso? Qual a ideologia do Govanon?

M. Infernus: Começo a responder sua pergunta com uma declaração de todos da banda que reflete nossa posição à respeito da temática, “O GOVANON NÃO ENVOLVE POLÍTICA OU ASSUNTOS SOBRE O TEMA EM SEU COTIDIANO”! Todos da banda são politizados e possuem, cada um, seu modo de encarar suas aptidões partidárias ou não! Somos seres pensantes, livres, sem dogmatismos! Se pelo fato de levantarmos a bandeira da guerra em nossa ideologia nos torna nazistas, deveria então ser abolida do dicionário a palavra guerra e substituída por nazismo! O ato da violência, do empenho em conquistar, das batalhas, do domínio do forte sobre o fraco, da imposição do pensamento, “NÃO É EXCLUSIVAMENTE DO GOVERNO ALEMÃO NAZISTA!” Qualquer um de nós tem o direito de lutar pelo que pensa, de defender uma postura, por sempre almejar maiores conquistas, e é por isso que rotulamos nossa música de WAR, por sempre estarmos lutando para alcançar nossos objetivos, por defendermos nossas idéias como as nossas vidas, pela admiração ao conquistador, ao forte, pela imposição e pelo domínio do fraco até sua queda e destruição, pela morte velada aos nossos olhos se preciso for para saciar o desejo de vingança, pelo poder da dominação e da destruição que o homem tem e muito não explora, pelo caos total que a humanidade vive, pela hipocrisia do dia-a-dia mundial e por muitas outras coisas, lutamos! Hail War!

SDZ: Qual a sua definição de Black Metal War?

M. Infernus: Já respondi anteriormente mas... “Música, Filosofia e Atitude!”

SDZ: A cena nacional vem sendo tomada por falsos e modistas que fazem um monte de merda com arranjar briga em shows, inventar mentiras para se promover, entre outras coisas, assim como podemos ver aqui em Fortaleza, que é uma cena que vem crescendo muito e pode ser prejudicada por isso. O que você tem a dizer sobre isso?

M. Infernus: Babacas, falsos e cuzões sempre existir em qualquer lugar, o único remédio contra esses vermes é sua “morte”! Exclusão, escárnio público! Quanto às brigas, cada um faz o que quer, se hoje sou socado, mas ainda vivo, amanhã te mato! Ação e reação! O que é lamentável é futilidade da agressão sem razão! Não podemos coalidir com nós mesmos! Temos que execrar, mas antes identificar nossos opositores, não nossos soldados!

SDZ: Qual a opinião de vocês sobre o radicalismo? Você acha que é uma solução para o underground nacional?

M. Infernus: O radicalismo não é solução, mas é necessário para a manutenção dos reais valores no movimento, e por conta disso tem meu apoio!

SDZ: Agradecemos muito pela a entrevista. Você tem o espaço livre para expressar qualquer coisa.

M. Infernus: Obrigado pelo espaço concedido em teu trabalho para eu puder expressar aqui um pouco do pensamento do Govanon! Dor e sangue pela vitória! Hail War!

Nenhum comentário:

Postar um comentário